ph-agua

O pH de 7 significa neutralidade.

pH < 7 significa acidez e quanto menor o número do pH, mais ácida é a solução aquosa. O pH é medido em escala logarítmica, o que significa que com a diminuição de 1 ponto no pH torna a solução 10 vezes mais ácida. Ou seja uma solução com pH 3 é 10 vezes mais ácida que uma solução de pH 4 e 100x mais ácida que uma solução de pH 5, 1000 x mais ácida que uma solução de pH 6 e 10.000 x mais ácida que uma solução com pH 7.

Quando o pH é maior que 7 a solução é chamada de alcalina. Uma solução com pH 10 é 10x mais alcalina que uma solução com pH 9, 100x mais alcalina que uma solução com pH 8 e 1000x mais alcalina que a solução neutra com pH 7.

Para o nosso corpo é muito importante que os líquidos que ingerimos sejam alcalinos e ricos em minerais. O nosso corpo, quando gera energia, consome elétrons, gerando um resíduo ácido (excesso de prótons H+). O nosso corpo precisa eliminar este excesso de ácido (entenda como o nosso corpo lida com o ácido e porque é importante ingerir água alcalina).

O teste da fita geralmente não é muito preciso para soluções alcalinas, já que é feito para ver soluções mais ácidas. O ideal para determinar se a sua água é alcalina e fazer um teste em um laboratório de análises clínicas.

Entenda porque a Água Alcalina (com pH entre 8,5 e 10) é considerada a água ideal para o consumo humano!